Bombeiros realizaram treinamento no rio Sepotuba

As atividades foram realizadas na ultima Quinta Feira, na estância Amazonas, localizada há margem do Rio Sepotuba.

O treinamento contou com a participação de um grupo de 15 bombeiros, e teve como objetivo, capacitar os militares para as funções de mergulho.

A companhia conta atualmente com apenas seis mergulhadores treinados para as tarefas de busca e salvamento em rios.

A intenção do Major Barbosa, comandante da terceira companhia é capacitar um maior número de militares, já que a área atendida pela companhia é muito grande, e o número de mergulhadores é bem pequeno.

As atividades foram executadas como se fosse um caso real, os mais experientes acompanhavam tudo e passavam dicas importantes sobre o mergulho com segurança.

De uns anos para cá, muitas cidades da região passaram a realizar eventos há margem dos rios, como festivais de praia e pesca, o que acaba exigindo sempre a presença de uma equipe do corpo de bombeiros, para prevenção e até salvamento das pessoas se for necessário.

A importância desses profissionais foi confirmada no mês passado, durante a realização do festival de pesca na cidade de Barra do Bugres, quando um barco afundou com algumas pessoas, os bombeiros além de realizaram o salvamento, conseguiram recuperar o barco e o motor que afundaram no caudaloso rio Paraguai.

Aqui em Tangará da Serra a presença do corpo de bombeiros nos eventos é sempre garantida, os festivais realizados nos rios Juba e Sepotuba sempre são acompanhados de perto pelos militares da terceira companhia.

A atenção maior do comando agora, vem sendo aos futuros eventos como cavalgadas e grandes concentrações, onde sempre é registrado uma grande concentração de pessoas.

Todo o trabalho foi acompanhado de perto pelo Major Barbosa, que desde que assumiu a terceira companhia, vem realizando cursos e treinamentos para a cooporação.

O treinamento é aplicado aos bombeiros , mas quem ganha com isso é a sociedade, que se sente mais segura na presença desses destemidos profissionais.



Renan Coelho

Nenhum comentário