Operação 'Mistura Fina' prende 24 pessoas por tráfico de drogas em Tangará da Serra.

Um esquema de tráfico de drogas foi desmontado pela Polícia Judiciária Civil na região de Tangará da Serra, na operação “Mistura Fina”. A ação levou à prisão 24 pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava nas cidades de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Nova Olímpia e Diamantino. Dos 28 mandados de prisão temporária (30 dias), decretados pela Justiça, restam quatro em aberto.

A quadrilha lucrava por mês mais de R$ 100 mil com a comercialização de pasta-base de cocaína, adquirida na Bolívia. Entre os suspeitos presos nesta quinta está o boliviano Simon Macuchapi Apazar, 34 anos, identificado nas investigações como o líder da quadrilha. Ele foi preso em Barra do Bugres e era o responsável por buscar a droga no país vizinho.

Grande fornecedor de drogas na região de Tangará da Serra, Simon, contava com a ajuda de outro boliviano, de nome Eumar Paz Solis (idade não informada) e Luiz Carlos Fonseca, 21 anos. Estes empregavam pessoas chamadas de “aviões”, a maioria jovens na faixa de 18 a 30 anos, na distribuição da droga.

As investigações tiveram início em janeiro de 2010 pelo delegado Márcio Moreno Vera, da Delegacia Municipal de Nova Olímpia. Durante o tempo de investigação, a polícia concluiu que a droga era trazida também de Cuiabá e Cáceres, quando não era buscada diretamente na Bolívia. “As investigações iniciaram para apurar o tráfico de entorpecentes, a associação para o tráfico e o tráfico de armas”, explicou o delegado.

Nas buscas realizadas foram apreendidos R$ 2.145, 00 na casa do traficante Eumar Paz Solis e uma arma de fogo em outro ponto. Foram realizados também dois flagrantes. O diretor de interior, Jales Batista da Silva, disse que várias operações estão programadas para acontecerem nas Regionais da Polícia Civil, o ano todo.

As investigações tiveram apoio da Gerência de Inteligência Policial (GIP), de Cuiabá. Participaram da operação 70 policiais (delegados, investigadores e escrivães). Os presos vão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas e um deles por porte ilegal de arma de fogo



Fonte:CNTnotícias com Assessoria

Nenhum comentário