Aula inaugural do Projovem aconteceu em Tangará da Serra

Aconteceu na noite de segunda-feira (07.06), no salão da Igreja Nossa Senhora da Aparecida, a aula inaugural do programa Projovem Trabalhador, que irá capacitar cerca de 500 jovens em Tangará da Serra, nas áreas de comunicação e Marketing Social, Administração, Beleza e Estética, Construção e Reparos, Madeira e Mobiliário, telemática, Turismo e Hospitalidade e Vestuário.

Para o prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia, “essa é uma oportunidade que muitos não tiveram de recuperar o tempo perdido, pois a educação é a chave para a liberdade, é um renascimento para a vida.”, disse ao estimular os estudantes a se prepararem para o mercado de trabalho através dos estudos e da qualificação através dos cursos oferecidos pelo programa.

O ProJovem trabalhador tem como objetivo capacitar jovens com idade entre 18 e 29 anos e para estimular o aluno a voltar aos estudos, o Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura, concede a cada um uma bolsa no valor de R$ 100,00 mensais.

Em 2009 foram mais de 10.000 jovens capacitados em todo o Brasil, facilitando dessa forma, a entrada desses futuros profissionais no mercado de trabalho. “O curso tem duração de seis meses e nós estamos muito felizes com essa parceria com o governo federal, que com certeza acertou mais uma vez com esse programa tão bom e interessante e que irá qualificar milhares de jovens em todo o país.”, finalizou o prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia.


Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário