Famílias beneficiadas com Bolsa Família têm até o dia 25 de junho para atualização de cartão nas unidades de saúde


Tangará da Serra tem 2.495 famílias cadastrados no Programa Bolsa Família e todas devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para realizar pesagem, crescimento e colocar as vacinas em dia. “Todas as famílias cadastradas devem procurar a unidade de saúde mais próxima, levando o cartão de vacina e o cartão da bolsa família para que sejam realizada a pesagem e altura de todos os integrantes que recebem o beneficio. Para os menores de 7 anos deve ser colocada todas as vacinas em dia e para as mulheres de 14 a 44 anos deve ser acompanhadas também as vacinas, se esta grávida ou amamentando.”, afirmou a coordenadora da secretaria de Saúde, Iolanda Garcia.

Para a realização deste trabalho, os 10 Postos da Saúde da Família de Tangará da Serra, os postos satélites (urbano e rural), além do posto central estarão realizando atendimento para as famílias todos os dias, das 8:00 as 11:00 e das 14:00 as 17:00 horas.

Segundo ainda a coordenadora, se a família não comparecer na unidade de saúde poderá ter o beneficio suspenso. “Para que ela não corra esse risco, deve estar com o cartão em dia e para ter o atendimento, a família deve levar até o posto o cartão do Bolsa Família e o cartão de vacinas.”, explicou ela, que informou ainda que a atualização do cartão estar acontecendo até no dia 25 de junho e que a família pode perder o beneficio se não comparecer nas unidades.

A coordenadora explica ainda, que deve comparecer as unidades de saúde a mãe que é a responsável pelo benefício, as crianças de até 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos, já os meninos acima de 7 anos e as meninas de 7 a 14 não precisam comparecer até a unidade de saúde.





Assessoria

Nenhum comentário