Marido mata esposa ao confundi-la com onça

A pescaria, no feriado, terminou em tragédia para a família Jonck, em Tapurah (270 km de Sinop). Edersira Aparecida Maikute Jonck, 52 anos morreu, ontem à tarde, após ter levado um tiro. A Polícia Militar confirmou que o tiro, acidental, foi disparado pelo esposo, Geraldo Saitz Jonck, 50 anos. O sargento José Lima explicou que eles estavam pescando no sítio da família. Geraldo Saitz estava pescando em um ponto no rio. A esposa e o filho, de 26 anos, estavam em outros dois lugares. "Por volta do meio-dia, a esposa recolheu o material e foi ao encontro do marido. Ela estava indo por um "trilheiro", no meio da mata fechada. Geraldo revelou que se assustou com o barulho entre galhos e folhas, achando que era uma onça e efetuou um disparo com a espingarda cartucheira, calibre 28", relatou.

Edersira foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao hospital, mas chegou sem vida. O fato comoveu os moradores, pois a família é uma das pioneiras no município. O velório está sendo realizado no clube dos idosos e o enterro será hoje.

Geraldo foi conduzido para a delegacia e está à disposição da justiça. Ele poderá responder processo por homicídio culposo ( sem a intenção de matar) e porte ilegal de arma.


Só Noticias

Nenhum comentário