Panfleto anônimo diz que superintende do Incra pagou R$ 20 mil ao RDNEWS para fazer campanha em favor da sua esposa na disputa pela reitoria da Unemat


Um panfleto anônimo foi espalhado ontem em Cáceres denunciando uma suposta negociação feita pelo superintendente do Incra em Mato Grosso, Willian Sampaio, com o blog RDNEWS do jornalista Romilson Dourado.

O panfleto (ao lado) diz que Sampaio teria pago R$ 20 mil ao RDNEWS para promover campanha em favor da candidatura de sua esposa, Edna Sampaio. Pelo acordo, Romilson Dourado inclusive atuaria como mediador do debate, programado para a noite de hoje, 23, e o transmitiria ao vivo pelo seu blog.

O panfleto ainda acusa Willian Sampaio de usar dinheiro público para bancar o suposto acordo e diz que a denuncia está sendo investigada pelos ministérios público estadual e federal.

Desde a tarde de ontem, quando teve acesso ao panfleto, a reportagem do Jornal Oeste está buscando ouvir as pessoas citadas, o ministério publico e os três candidatos a reitor da Unemat.

O Ministério Público, através do promotor Andre Luis de Almeida, confirmou que recebeu a denuncia. Ele disse que o documento foi encaminhado ao MP em Cuiabá, já que a sede do Incra fica na capital.

O jornalista Romilson Dourado também foi contatado. Ele disse que não tinha conhecimento do panfleto e das denuncias. O dono do RDNEWS negou que iria mediar o debate.

A reportagem está tentando localizar o superintendente do Incra e sua esposa para comentar o caso. Além deles, o Jornal Oeste está tentando ouvir os candidatos Adriano Silva e Elias Januário.

Esta é a segunda vez em menos de dez dias que o Superintendente do Incra tem seu nome associado a campanha pela reitoria da Unemat.

No último dia 17, Sem Terras bloquearam a rodovia BR 070 em Cáceres em protesto contra Willian Sampaio.

Eles estavam revoltados com gestor do Incra que havia acertado uma audiência com os lideres do movimento para o dia 15, às 14h, e no último momento cancelou.

Segundo um dos coordenadores do MST, Nilo Almeida, a alegação feita por assessores do Superintendente é de que ele não poderia atender os trabalhadores por que estava em viagem na campanha política da esposa que é candidata a reitora da Unemat.

Em entrevista a veículos de comunicação de Cáceres, o líder do MST classificou a atitude de Sampaio como um desrespeito com as famílias que estão há anos embaixo de lona em várias regiões do Estado.

Mais informações em instantes.


Jornal Oeste





Notícia Postada em 23/06/2010

Nenhum comentário