Invasão de terras volta a preocupar produtores rurais da região.


Quem imaginava que as invasões de terras tinham acabado se enganou.

Nos últimos meses várias propriedades foram invadidas no estado, na região de Tangará da Serra as invasões ocorrem em menor escala, mas vem deixando alguns fazendeiros inquietos.

No ultimo Sábado, uma operação envolvendo seis policiais Civis e quatro militares, terminou com a prisão de um grupo de seis pessoas, acusadas de ameaçar e tentar invadir uma fazenda, na região do chapadão do Rio Verde, sentido a Campo Novo do Parecis.

As prisões se deram através de seis mandados de prisão, expedidos pela justiça de Tangara da Serra.

Quatro pessoas foram presas próximas a uma fazenda que seria o alvo do grupo, e duas no Cisc, as duas prisões foram feitas pelo delegado Edmar Farias, que já estava com o pedido de prisão em mãos.

Os presos tentavam registrar uma ocorrência quando receberam voz de prisão do delegado.

A imprensa não teve acesso a lista com os nomes dos acusados, mas de acordo com o Investigador André Luiz, trata-se de pessoas de posse, com residências no estado do Paraná.

Segundo o investigador, além de cumprir os mandados de prisão, a policia efetuou a apreensão de um caminhão e uma caminhonete de luxo.

O grupo preso durante a operação já estava sendo investigado pela policia Civil, há 15 dias as mesmas pessoas foram conduzidas ao Cisc, após os policiais encontrarem com eles três espingardas , um revolver e munição.

A policia esteve na região averiguando a denúncia de que um grupo estaria cortando cerca e ameaçando o gerente de uma fazenda.

A policia continua investigando o caso, já que o grupo pode ter outros integrantes espalhados pela região de Tangará da Serra e Campo novo do Parecis.



Renan Coelho

Um comentário:

  1. oi poderia entra en detalhes sobre esse assunto se ele esta em liberdade ou ainda estao presos?

    ResponderExcluir