Servidor da AL é preso acusado de estuprar a filha

Policiais da Gerência de Estadual de Polinter, em cumprimento a um mandado da 1ª Vara de Violência Doméstica, prenderam André Luiz Moraes Souza, 35, na manhã desta terça-feira (22), em Cuiabá. Ele é funcionário da Assembleia Legislativa, onde exerce a função de assessor parlamentar.

Segundo a Polícia Civil, Souza é acusado de crime de estupro praticado contra a própria filha, na época com dois anos de idade. O caso foi denunciado pela mãe da menina, Érica Bussiki, no ano passado, à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), e finalizado no início deste mês.

Érica é irmã de Adriana Bussiki, esposa de Wilson Santos e ex-primeira-dama de Cuiabá. Em e-mail ao site, ela disse que "na verdade, André não a estuprou, mas a molestou".

No inquérito policial, segundo a Polícia Civil, o preso foi indiciado por crime de estupro e teve pedido de prisão preventiva representado pela delegada Mara Rúbia de Carvalho. A prisão foi decretada pela juíza Ana Cristina Silva Mendes.

O preso ficará no Anexo I, da Penitenciária Central do Estado.

Outro lado

O advogado Alexandre Nery, que defende André Sousa, afirmou que irá demonstrar que houve equívoco na decisão de mandar prender seu cliente. "É um absurdo o que estão fazendo", disse.

Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil

Nenhum comentário