Wagner Ramos pede viatura para o centro de Hemodiálise de Tangará


O vice-líder do Partido Republicano na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, pediu ao governador Silval Barbosa e ao secretário de Estado de Saúde, Augusto Carlos do Amaral, a aquisição de um veículo para atender o Centro de Hemodiálise de Tangará da Serra.
O parlamentar explicou a ambos que a entrada em funcionamento do complexo no município facilitou muito a vida de centenas de pessoas de toda a região que necessitavam semanalmente de deslocamento até Cuiabá. “Entretanto, outro grande grupo de pacientes ainda sofre em que pese o benefício. Sem um veículo específico para atender o Centro de Hemodiálise, eles sofrem desgastes antes, durante o tratamento e – principalmente – após as sessões, andando a pé ou de bicicleta”, observou o parlamentar.

Ele fez uma referência direta ao cansaço e aos riscos de acidentes, além da exposição a fatores climáticos muitas vezes adversos, como sol forte e chuvas. Em maio do ano passado, alertado por profissionais de saúde que lidam diretamente no setor, Wagner Ramos também recorreu a ao governo na tentativa de conseguir equipamentos de hemodiálise específicos para crianças nas unidades de tratamento existentes em Mato Grosso.

Neste caso, a preocupação reside na utilização dos mesmos equipamentos por adultos e crianças. Segundo os profissionais, os aparelhos destinados aos primeiros causam um alto nível de desconforto às crianças portadoras de doenças renais que deveriam receber atenção especial no tratamento.



Assessoria

Nenhum comentário