Operadores de Segurança recebem Certificado de conclusão do Curso de Polícia Comunitária

O Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária capacita 60 operadores de segurança de Tangará da Serra e região. Policiais militares, civis, representantes de Conselhos Comunitários de Segurança, agentes prisionais e lideranças comunitárias de Tangará da Serra e de outros cinco municípios da região participaram do Curso, oferecido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Após cinco dias de estudo, sobre o contexto social que envolve o trabalho de/com segurança, com disciplinas que abordaram temas como - Polícia Comunitária e Sociedade; Gestão pela qualidade na Segurança Pública; Direitos Humanos; Relações Interpessoais; Mobilização Social e Estrutura dos Consegs e; Mediação e demais meios de resolução pacífica de conflitos e a Polícia Comunitária – na tarde de sexta-feira os cursistas receberam os seus respectivos certificados de capacitação.
O policial militar de Tangará da Serra, soldado Athaulfo Alves, recebeu das mãos do Delegado Regional Aldo Silva da Costa, o troféu de Aluno Destaque da 8ª turma 2010.
O curso foi coordenado pela Policial Civil Vilma Lucas Barbosa, que, falando da importância e relevância do mesmo para a capacitação dos agentes de segurança ressalta que na busca da paz social, “somente em conjunto com toda a sociedade e com os poderes constituídos, conseguiremos formar as políticas públicas capazes de resolver o problema da criminalidade do Estado e especialmente do nosso município”.
CURSO - Tangará da Serra sediou a oitava edição do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária. A primeira edição foi realizada em maio, em Rondonópolis e duas edições em Cuiabá, seguindo em Araputanga, Barra do Garças, Alta Floresta e Vila Rica. O curso será realizado ainda em Sinop. Vale ressaltar que Cuiabá contará com o único curso de multiplicadores nacionais de polícia comunitária, que será realizado em agosto. A expectativa é formar aproximadamente 800 alunos para serem operadores de segurança pública em todo o Estado


Marilene Oliveira/Redação DS

Nenhum comentário