Polícia cerca mata para prender bando que assaltou BB


As polícias Civil e Militar continuam a busca aos assaltantes que invadiram ontem (2) de manhã uma agência do Banco do Brasil do município Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá).

No momento do assalto, os bandidos, que estavam com armas pesadas, fizeram várias pessoas de escudo humano e deram tiros para o alto. Em seguida, fugiram levando malotes de dinheiros e reféns, que foram soltos minutos depois.

A fuga teria sido realizada em uma camionete S-10 preta e numa picape Estrada branca. Os veículos foram abandonados próximo à ponte do Rio Arinos, na rodovia que dá acesso ao município do São Jose do Rio Claro (315 km ao Norte de Cuiabá), e os assaltantes entraram numa mata.

Ainda próximo à ponte, militares trocaram tiros com os bandidos e encontraram um fuzil e uma bolsa com roupas, comidas e remédios.

Cerco na mata

Conforme o MidiaNews apurou, a Polícia fez um cerco na mata fechada e barreiras nas vias de acesso à cidade de São José do Rio Claro. Além disso, policiais fazem buscas na mata, na tentativa de capturar os assaltantes.

As investigações sobre o assalto estão sendo feitas pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), de Cuiabá. A Polícia Civil de Nova Mutum, por meio do delegado Daniel Valente, colhe depoimentos de pessoas que presenciaram o assalto, na tentativa de identificar os criminosos, e ainda checar se possuem envolvimento com quadrilha que invadiu a mesma agência, no início do ano passado.

Em fevereiro de 2009, a agência foi assaltada por uma quadrilha fortemente armada e com características semelhantes à ação de ontem (2).

A Polícia descobriu o cativeiro do bando, houve troca de tiros. Um bandido morreu e outro foi baleado. Na época, foram recuperados cerca de R$ 750 mil.

O Banco do Brasil não informou o montante roubado pela quadrilha, ontem, em Nova Mutum.

Nenhum comentário