Operação prende 3 por crimes de pistolagem em MT


Através da Operação "Barra Pesada" a Polícia Judiciária Civil do município de Ribeira Cascalheira (900 km a NordesteLeste de Cuiabá) prendeu, nesta semana,feira (29) integrantes de uma quadrilha que teria praticado dois homicídios na região.

Com apoio de investigadores de Bom Jesus do Araguaia, Água Boa, Nova Xavantina e Campinapólis, a operação foi deflagrada para o cumprimento de 5 mandados de prisão temporária. Estão presos Vergílio Nunes, conhecido como "Vergílio Cuiabano", 37; Mauro Rocha Amurim, 35, e James Soares Cavalcante, 28. Os outros dois homens estão foragidos e a polícia continua as buscas.

Crimes

O grupo é suspeito de matar uma pessoa em agosto de 2009, em uma propriedade rural, no município de Bom Jesus do Araguaia (983 km a Nordeste de Cuiabá). O bando invadiu a casa e efetuou vários disparos de arma de fogo contra um casal, dono da fazenda, matando uma das vítimas.

A quadrilha teria agido novamente em 25 de fevereiro deste ano. O dono de uma fazenda localizada na Vila Conquista, região de Bom Jesus do Araguaia, morreu a tiros de escopeta e revólver calibre 38.

O delegado de Ribeirão Cascalheira, Marco Aurélio Dias Leão, afirmou que todos os crimes foram encomendados aos criminosos, configurando em atividade de "pistolagem".


ISA SOUSA-MidiaNews

Nenhum comentário