Produtor Erai Maggi manifesta apoio a Geller

Eraí Maggi Scheffer, hoje o maior produtor de soja do Brasil e primo mais conhecido do candidato a senador Blairo Borges Maggi e dono do Grupo Bom Futuro, em reunião de Neri Geller no município de Sapezal, semana passada, reiterou o apoio à candidatura do produtor e empresário à Câmara Federal. A adesão, segundo Neri, integra o leque de apoios importantes do candidato.


Liderado por Eraí e pilotado por seus irmãos, Elusmar e Fernando, e pelo cunhado, José Maria Bortoli, o Grupo Bom Futuro gera atualmente 4 mil empregos e movimenta a economia de Sapezal, no oeste de Mato Grosso, e de mais 20 municípios onde o grupo está presente. Na última safra, por exemplo, o Grupo Bom Futuro plantou quase 240 mil hectares de soja e, na safrinha, 70 mil hectares de algodão e 70 mil de milho. Também colhe um milhão de sacas de sementes, engorda 40 mil bois em semiconfinamento, por meio da integração lavoura-pecuária, e produz dez toneladas de pescado por ano com outros produtores integrados.

Segundo explica Eraí, Geller é um nome importante para a categoria de produtores agrícolas não somente de Mato Grosso, mas de todo o país. Tendo repercutido nacionalmente sua história de prestígio junto à classe no advento do “Grito do Ipiranga”, em 2006, quando Geller integrou a organização do maior movimento de protesto contra a política agrícola na época, a “luta” na busca do fortalecimento do setor - que dentre muitos significa empregos, renda e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos -, segundo o candidato, continua. “Temos que equacionar as dívidas desta época, que ainda persistem”, justifica.

O apoio formal do Grupo que em 2009 faturou perto de 1 bilhão de reais é um alento moral e tanto para a candidatura de Neri Geller, porém não menos que o trabalho sistemático que o Federal pretende implantar em Brasília. Ponto para o candidato, mas ponto mesmo para o Brasil.


Assessoria

Nenhum comentário