Delegado de MT é preso em GO por suspeita de tráfico


O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Arnaldo Agostinho Sottani, conforme MidiaNews apurou, está preso no município de Catalão (250 km a Sudeste de Goiânia-GO). As informações são de que o policial teria ligações com um esquema de tráfico de drogas.

O coordenador do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Catalão, delegado Victor Margon, confirmou a ocorrência envolvendo o delegado de Mato Grosso, mas evitou dar mais detalhes, por não estar autorizado pela direção da Polícia Civil de Goiás.

"Não posso falar sobre o fato, mas tomamos medidas drásticas e nada deixou de ser feito pelo fato de ele [Arnaldo] ser delegado", informou Margon ao site, nesta quinta-feira (28).

Margon disse que não houve apreensão de drogas com o delegado mato-grossense. O policial goiano afirmou que o fato aconteceu na segunda-feira (25). A informação inicial apurada pela reportagem é de que Arnaldo Sottani teria sido preso com 27 quilos de cocaína.

O coordenador de Policiamento do Interior de Mato Grosso, delegado Jales Batista, informou que Sottani encontra-se de licença médica por 90 dias.

O delegado, ultimamente, estava atuando na cidade de Comodoro (664 a Oeste de Cuiabá). Na delegacia municipal, a informação é de que o policial está licenciado há 30 dias da função.

Arnaldo Agostinho Sottani é um dos delegados da "velha guarda" da Polícia Civil.

Operação abafa

Em Mato Grosso, a prisão do delegado Sottani, aparentemente, está sendo abafada pela Polícia Civil. Na assessoria de imprensa do órgão, a jornalista Luciene Oliveira afirmou não ter conhecimento de nada.

O diretor-geral da Polícia Civil, delegado Paulo Vilela, não atendeu aos telefonemas. O corregedor delegado Gilmar Dias não foi encontrado pela reportagem. No órgão, ninguém quis falar sobre o assunto.

Polícia Civil confirma prisão (Atualizado às 14h46)

Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Judiciária Civil confirmou a prisão do delegado Arnaldo Agostinho Sottani, no Estado de Goiás, conforme MidiaNews antecipou no começo da tarde desta quinta-feira (28).

Em nota oficial, o comando da PJC informa que está acompanhando o caso e também confirma que o delegado foi preso no último dia 25, em Catalão (GO). A suspeita é de que Sottani estaria envolvido com o tráfico de drogas.

Confira a íntegra da nota da Polícia Civil:

"A Polícia Judiciária Civil comunica que está acompanhando, por meio da Corregedoria Geral de Polícia, a prisão do delegado Arnaldo Agostinho Sottani, em Goiás. A instituição informa que o delegado está licenciado desde o dia 25 de setembro, pelo período de 90 dias, para tratamento de saúde.

A Polícia Civil de Mato Grosso foi comunicada da prisão do delegado, no dia 25 de outubro, em Catalão, Goiás. O delegado realizava um frete num avião arrendado por um amigo de Minas Gerais, já que é piloto de avião. A Polícia Civil de Goiás suspeita de tráfico de drogas, embora não tenha encontrado entorpecente no avião.

A Corregedoria aguarda chegada de cópia do procedimento policial para abrir processo administrativo disciplinar contra o delegado.

Bruno Garcia,MidiaNews com Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso"

Nenhum comentário