Taxistas fazem carreata e passeata contra a violência e 'pedem socorro' em Tangará da Serra

Centenas de pessoas entre taxistas e Moto-Taxistas de Tangará da Serra,  fizeram nesta Sexta Feira(29) uma carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade.

A carreata que aconteceu simultaneamente ao cortejo do Taxista assassinado teve como objetivo chamara a atenção das autoridades contra a violência.
O manifesto pacifico reuniu a maioria dos profissionais da área, mototaxistas, além de familiares, que convivem com a sensação de insegurança, nos últimos meses depois que três taxistas foram assaltados e um deles foi brutalmente assassinado na noite desta quarta-feira, (27).

De acordo com Adilson 'Paquito', da Associação dos Taxistas, a classe está com medo e indignada com a crescente violência contra a categoria nas últimas semanas, pede mais segurança e tenta chamar a atenção da sociedade para o problema que afeta não apenas este grupo de trabalhadores, mas a sociedade como um todo.
O ato, que mobilizou parentes de vítimas e membros da sociedade civil tangaraense, ocorreu exatamente no momento em que acontecia o cortejo fúnebre de Claudionor Alves da Cruz, conhecido como Sabiá, de 55 anos, que possuía um ponto de táxi no Terminal Rodoviário de Tangará da Serra.

Além da fatalidade com Sabiá, outros dois taxistas foram vítimas de assaltos em Tangará da Serra nas últimas semanas. Em ambos os casos, eles tiveram seus veículos levados e foram abandonados na zona rural. Todos os veículos foram localizados. Os crimes ainda não foram completamente esclarecidos. 

Da Redação com Tangará em Foco


Nenhum comentário