Insegurança: Assaltantes desafiam a Policia de Tangará da Serra


A onda de assaltos em Tangará da Serra vem deixando a população preocupada, a ação dos elementos vem colocando em pânico a população Tangaraense.
No começo da semana três assaltos foram registrados, todos ocorridos em menos de 24 horas.
O primeiro aconteceu em uma residência, localizada na avenida Ismael José do Nascimento, quando cinco homens armados renderam a proprietária da casa.
Conforme a vitima, os homens estavam de cara limpa e armados, ainda de acordo com a vitima, eles reviraram tudo em busca de dinheiro, jóias e armas.
O guarda roupa e o armário foram todos revirados, já o cofre foi aberto pela vitima que ficou na mira um revolver.
Para a dona da casa que teve a corrente de ouro, e os anéis arrancados a força, foram cerca de 20 minutos de muita pressão psicológica e ameaça.
Além das jóias e dinheiro, os assaltantes levaram um carro que foi encontrado mais tarde na saída da cidade, bem próximo a sede do comando regional.da PM.
Antes de fuga os elementos disseram que voltariam pra buscar outro carro da familia.
Durante a ação dos bandidos, a vitima passou mal sendo socorrida por uma equipe do Samu, serviço de atendimento móvel de urgência.
As policias civil e militar fizeram várias rondas pela cidade mas os bandidos conseguiram fugir.
Na terça feira de manhã a Policia militar registrou outro assalto, dessa vez os ladrões agiram no assentamento Antonio Conselheiro.
De acordo com as vitimas, uma senhora e um adolecente de 14 anos, os ladrões chegaram na propriedade pedindo armas e dinheiro.
Mesmo falando que não tinha dinheiro, os ladrões insistiram o tempo todo, xingando e ameaçando de morte os dois.
Ao perceber que a situação estava fugindo do controle, a senhora resolver entregar uma quantidade em dinheiro, que seria utilizado para pagar uma divida.
Com o dinheiro em mãos os ladrões pegaram o carro da família e fugiram, mas numa curva o veiculo derrapou vindo a capotar várias vezes.
O gol ficou totalmente destruído, mas os ladrões sofreram apenas leves ferimentos e conseguiram fugir.
De acordo com o proprietário de uma bar , localizado bem próximo ao local do acidente, os rapazes saíram as pressas do carro, e ao perguntar se precisavam de ajuda o comerciante foi surpreendido por um dos elementos, que o ameaçou e mandou que o mesmo fosse embora..
Os investigadores Vila, Lazaro e penha entram na mata a procura da dupla, mas os mesmos conseguiram fugir em meio a vegetação.
A policia militar também participou da operação com vários homens, mas o esforço foi em vão.
O terceiro assalto aconteceu na casa de um empresário no Jardim Rio Preto, os ladrões pularam o muro e renderam duas mulheres que estavam na casa, o assalto foi praticado por três homens armados.
Enquanto os ladrões procuravam dinheiro, jóias e armas, a dona da casa e sua funcionaria eram mantidas trancadas na dispensa, elas só conseguiram sair após a chegada de um chaveiro que abriu a porta.

Assim como em outros casos, os ladrões acabaram levando dinheiro, um computador e outros pertences.
Para fugir os ladrões usaram um Corola que estava na garagem , logo que tomou conhecimento da ocorrência a policia militar fez uma varredura na cidade, mas ninguém foi preso.
O veiculo só foi encontrado nesta quarta feira de manhã, o carro estava abandonado há margem de uma estrada que da acesso a Pedreira.
O proprietário da casa que chegou de viagem uma hora após o acontecido disse que esse foi o segundo assalto sofrido pela família em menos de dois anos.
A família assaltada já está pensando em mudar da cidade.
Segundo a Policia o objetivo do bandidos é encontra Jóias, dinheiro e armas de fogo, os carros são levados apenas para a fuga.


Renan Coelho

Nenhum comentário