Tangará da Serra sediou o maiór Arraia do Centro Oeste.

A média de publico durante as três noites do IX Arraia da Serra, realizado de 11 a 13 de Junho na praça dos Pioneiros ficou bem acima das espectativas,essa é a valiação feita pelo secretário de Turismo, João Batista Nery, popular João Negão.
Foram três noites de muita alegria e descontração, quem compareçeu a praça acompanhou e se divertiu a vontade com as diversas atrações.
Este ano diversas barracas foram instaladas na praça de alimentação, entre elas a barraca do frango no Rolete, além de outras que ofereceram uma variedade em comidas e bebidas tipicas.
O concurso de quadrilhas viva São João, também foi um dos atrativos da Festa, diversas quadrilhas se inscreveram para o evento que ofereceu uma valiosa premiação aos primeiros colocados, nas categorias Infantil e Adulto.
As quadrilhas do Peti e da terceira idade da Ação social participaram apenas como convidadas, assim como uma quadrilha de Nova Olimpia que ajudou a abrilhantar o concurso.
Se não bastasse as barracas com comidas, bebidas e artesanato, os organizadores enriqueceram a programação com cinco Shows Nacionais, na Sexta Feira cerca de 15 mil pessoas prestigiaram o show do trio chaparrahalls, com um ritimo animado e bem dançante o trio cantou e encantou as milhares de pessoas presentes na praça.
No Sábado a animação ficou por conta do trio Virguliono de Sergipe e a Banda Trânsito Livre, muita gente teve a oportunidade de conhecer de perto um dos trios musicais mais solicitados, nas festas Juninas de todo o País.
Assim como o trio Virgulino, a banda trânsito Livre também animou a segunda noite do arraia, com um repertório totalmente dançante a banda deu o tom da festa.
O fechamento do arraia da Serra deste ano foi com chave de Ouro, no Domingo o palco ficou por conta da dupla Fabio e Fernando, e a Banda MDO de Campo Grande, MS.
Seu Marcos Antonio que prestigiou todas as noites o arraia com a familia, parabenizou os responsaveis pelo evento, para ele esse foi o melhor arraia de todos os tempos.
De acordo com o secretário de Turismo João Negão, o sucesso do evento deve-se ao trabalho de toda equipe da Secretaria de Turismo, que ficou responsavel por tudo, desde a decoração da praça dos Pioneiros, até a locação dos banheiros quimicos, que ofereceu maiór comodidade a população.
João Negão lembrou ainda do apoio prestado pelo prefeito Julio Cesar Ladeia, que não mediu esforços para o sucesso do arraia da Serra.
Outro importante apoio segundo o secretário, foi prestado pelo Ministério do Turismo e o Instituto Interamérica, que conseguiu através da deputada Federal Telma de Oiliveira a liberação de recursos para a contratação dos shows nacionais.
Já no fim dessa entrevista João Negão agradeceu o apoio da sua equipe, da policia Militar e Civil, Guarda Municipal, Samu e Corpo de Bombeiros.



Nayane Mariano

Nenhum comentário