Serys é unânime no PT, mas rixa com Abicalil continua


A senadora Serys Slhessarenko (PT) foi aprovada, por unanimidade, pela Executiva Estadual do PT para substituir o médico Alencar Farina, na chapa proporcional do partido e vai disputar uma vaga na Câmara Federal. A reunião para votação ocorreu ontem, na sede do diretório.

Apesar de as conversações a respeito de sua candidatura para deputada federal terem surgido desde a semana passada, de fato, o registro foi realizado na quarta-feira (14). O único trâmite realizado ontem, após a votação da Executiva do PT, foi o de homologar a substituição, por meio de adendo em ata, de Farina para Serys.

Encerrada a votação, o presidente do PT-MT, deputado federal e candidato ao Senado, Carlos Abicalil, comemorou a notícia, dizendo que era um desejo seu desde fevereiro. Sobre o fato das rixas partidárias que teve com a senadora poderem ser um empecilho, afirmou o contrário: "Estou muito feliz. O partido decidiu pela melhor escolha e não faço nenhuma objeção".

Cenário mutante

Serys, que está na Itália, tem comentado sobre sua candidatura na rede social Twitter. Em um momento, por exemplo, ela fala, sem citar nomes, que "em palanque de traidor não subo, eu subo apenas no palanque que respeita o povo, que respeita a mulher, que joga limpo".

Além destas "tuitadas", a senadora informou que, na próxima semana, lançará sua candidatura oficialmente e dará início à caminhada. Respondendo a muitas pessoas que a seguem na rede social, Serys revelou o motivo que a fez voltar atrás e se candidatar: "Os apelos foram muito fortes, a sensação de estar decepcionando os movimentos sociais me fez repensar".

A respeito de o termo "traidor" no Twitter, tanto a assessoria do deputado como da senadora afirmaramm que, se não há nomes, não há provas que seja destinada a Abicalil.

Sobre apoiar e subir no mesmo palanque de Abicalil, fato que antes da candidatura de Serys se mostrava improvável, a assessoria da senadora afirmou que, se ambos são do mesmo partido, obrigatoriamente, terão que subir no mesmo palanque.


ISA SOUSA-MidiaNews

Nenhum comentário