Alunas do projovem conhecem funcionamento da assessoria de imprensa do município e são recepcionadas por Ladeia


Esta em pleno desenvolvimento em Tangará da Serra o programa Projovem Trabalhador, que esta capacitando cerca de 500 jovens no município, nas áreas de comunicação e Marketing Social, Administração, Beleza e Estética, Construção e Reparos, Madeira e Mobiliário, telemática, Turismo e Hospitalidade e Vestuário.

Na manhã da última sexta-feira (20.08), o prefeito Júlio César Ladeia recebeu em seu gabinete as alunas do curso de Comunicação e Marketing, “essa é uma oportunidade que muitos não tiveram de recuperar o tempo perdido, pois a educação é a chave para a liberdade, é um renascimento para a vida e a nossa orientação para essas jovens é de que elas não parem de estudar nunca, pois o conhecimento é a chave para o sucesso.”, disse ao estimular os estudantes a se prepararem para o mercado de trabalho através dos estudos e da qualificação.
As alunas ainda, durante todo o dia, acompanharam o trabalho desenvolvido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura como parte de avaliação. “Nós estamos felizes em estar aqui vendo na prática um pouco do trabalho de uma assessoria de imprensa e isso vem a complementar o que aprendemos em sala de aula.”, falou a aluna Valmiria.

Programa

O ProJovem trabalhador tem como objetivo capacitar jovens com idade entre 18 e 29 anos e para estimular o aluno a voltar aos estudos, o Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura, concede a cada um uma bolsa no valor de R$ 100,00 mensais.
Em 2009 foram mais de 10.000 jovens capacitados em todo o Brasil, facilitando dessa forma, a entrada desses futuros profissionais no mercado de trabalho. “O curso tem duração de seis meses e nós estamos muito felizes com essa parceria com o governo federal, que com certeza acertou mais uma vez com esse programa tão bom e interessante e que irá qualificar milhares de jovens em todo o país.”, finalizou o prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia


Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário