Corpo de Sitiante é encontrado numa lagoa, da estação de tratamento de esgoto de Tangará da Serra.


O sitiante José Soares de 51 anos, estava desaparecido há nove dias, o corpo dele foi encontrado no sábado a tarde, numa lagoa da estação de tratamento de esgoto do município, localizada nos fundos de sua propriedade.
O corpo do trabalhador foi encontrado por uma de suas irmãs , que entrou em pânico ao ver o irmão boiando na lagoa, a policia militar esteve no local preservando a área, até a chegada da Policia Civil e do IML.
A retirada do corpo da lagoa, só foi possível com a ajuda de uma guarnição dos bombeiros, um barco foi utilizado no resgate, devido o peso um cordão humano foi improvisado para retirar a vitima da lagoa.

O sitiante foi encontrado com as mãos, pés e pescoço amarados, a um aro de caminhão, a policia acredita que a intenção dos elementos era ocultar o cadáver e dificultar as investigações, mas mesmo amarrado o corpo, já em fase de decomposição foi encontrado.
Todo o trabalho da policia e dos bombeiros foi acompanhado de perto pelos familiares, Jaél Soares irmão de José disse que a família não quer vingança, e sim justiça.
O delegado Marcio Moreno concedeu uma entrevista coletiva, mais não quis adiantar nada a respeito do caso, indagado sobre um possível latrocínio ele preferiu não comentar.
Quanto a causa da morte somente o laudo do instituto medico legal, irá apontar de fato de que forma o sitiante morreu, e se ele foi jogado na lagoa morto ou não.
Informações não oficiais dão conta, que na noite em que José desapareceu um carro de cor escura foi avistado em frente a casa dele, outra informação é de que a vitima estaria com uma grande quantidade em dinheiro, proveniente da venda de gado., essa informação não foi confirmada pela família.

Renan Coelho

Nenhum comentário