Gaeco faz operação para coibir roubo de cargas em MT

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, realiza, na manhã desta quinta-feira (5), a Operação Dublê, visando à desarticular uma quadrilha especializada em roubo de cargas e carretas.

O alvo da operação, realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é uma organização criminosa que atua em vários estados do país, especializada na prática de crimes de roubo de caminhões, adulteração de sinais identificadores de veículos, receptação qualificada e lavagem de dinheiro.

Deverão ser cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em Cuiabá, interior de Mato Grosso, São Paulo e Goiás. Os mandados foram autorizados pela Vara Especializada no Combate ao Crime Organizado da Capital. Serão executados também alguns mandados de prisão.

A operação teve início por volta das 5h da manhã e os trabalhos de investigação foram conduzidos pelo Gaeco. Estão sendo apreendidos documentos, computadores e eventuais objetos utilizados para adulteração, que deverão ser considerados como provas processuais.

A ação policial se desenvolve, simultaneamente, no Estado de Santa Catarina e no Distriro Federal.

Coletiva

De acordo com informações da assessoria do MPE, que comanda os trabalhos do Gaeco, o chefe do grupo especial, o procurador Paulo Prado, dará uma entrevista coletiva, às 14h30, para falar sobre a ação. A coletiva acontecerá na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça.



DA REDAÇÃO

Nenhum comentário