BOPE do Exército se apresenta nesta sexta-feira em Cáceres


Homens da Brigada de Operações Especiais, tropa de elite do Exército com base em Goiânia, estão em Cáceres para ações de adestramento. Nesta sexta-feira, 19, Dia da Bandeira, a partir da 11h, o grupo fará uma apresentação ao publico nas depedencias do 2º Batalhão de Fronteira (2º Befron).

Segundo o comandante da unidade, general César Augusto Nardi de Souza, a exibição contará com um helicoptero.

História

A Brigada de Operações Especiais (Bda Op Esp) é uma grande unidade de elite do Exército Brasileiro, localizada no município de Goiânia, estado de Goiás. É subordinada ao Comando Militar do Planalto e vinculada para fins de planejamento, preparo e emprego ao Comando de Operações Terrestres (COTer), situado em Brasília. Integra a Força de Ação Rápida Estratégica do Exército, o que a torna apta a participar de operações em todos os comandos militares de área.

Ela conta com unidades versáteis de apoio e de operações especiais, com efetivos de comandos e de forças especiais, com elevados níveis de treinamento, em condições de atuarem rapidamente em qualquer ponto do território nacional. Destacamentos da Brigada de Operações Especiais possuem a capacidade de infiltrar-se no ambiente operacional por terra, mar ou ar, utilizando-se de meios convencionais ou não, como viaturas especiais, embarcações e salto de paraquedas de aeronaves com asas rotativas ou fixas. As unidades de operações especiais que integram a Brigada são o 1º Batalhão de Forças Especiais, o 1º Batalhão de Ações de Comandos e a 3ª Companhia de Forças Especiais, que é voltada exclusivamente para o emprego na área do Comando Militar da Amazônia. Possui ainda o Centro de Instrução de Operações Especiais, onde são formados os seus recursos humanos.

Da Redação/Jornal Oeste

Nenhum comentário