Polícia desarticula grupo que planejava assassinar prefeita em Mato Grosso


Uma ação de pistoleiros que pretendiam assassinar a prefeita do município de Lambarí D’Oeste foi impedida pela Polícia Judiciária Civil. O contratante e o pistoleiro foram presos, na quinta-feira, dia 11, quando acertavam detalhes da execução da chefe do Executivo municipal Maria Manea. Os nomes não foram revelados, pois outras pessoas ainda deverão ser presas.


Detalhe: em 2004, o candidato a Prefeitura Municipal de Lambari D’ Oeste, Luis Carlos Alves da Cruz, esposo da atual vítima, foi assassinado em circunstâncias semelhantes.



A trama contra Maria Manea foi descoberta pelo Serviço de Inteligência da Delegacia de Rio Branco, a 356 quilômetros a Oeste de Cuiabá. A Polícia obteve informações que um empresário da cidade de Lambari D’ Oeste estava à procura de uma pessoa para matar a prefeita. O motivo está relacionado a disputas políticas na região. O valor da encomenda seria de R$ 80 mil.


Os policiais monitoravam os suspeitos desde o dia 7 de novembro e na tarde de quinta-feira, prenderam os acusados em meio a um canavial entre os municípios de Lambari D’ Oeste e o Distrito de Panorama, quando acertavam últimos detalhes do crime.

O pagamento ocorreria após a conclusão do ‘serviço’, mas o agenciador iria antecipar R$ 5 mil como ‘sinal’ para que o executor não tivesse dúvidas. O dinheiro foi apreendido no veículo do contratante.

De acordo com o delegado Mario Resende, há outras pessoas envolvidas na trama criminosa. “O crime ora constatado é de extrema gravidade, que necessitou de imediatas providências, evitando que mal maior”, disse.

Redação 24 Horas News

Nenhum comentário