Policial é suspeito de executar colega dentro do quartel em Colniza

A morte do soldado PM Fernando Marcio dos Santos, 27 anos, executado com quatro tiros no dia 17 de novembro passado, dentro do quartel da Polícia Militar no município de Colniza, pode ser esclarecida nas próximas horas. Após sete dias colhendo informações e ouvindo testemunhas, a Polícia pode por um ponto final nessa tragédia e ter uma surpresa na conclusão do inquérito policial: a participação de um próprio PM da corporação.

Um soldado da Polícia Militar que se formou junto com Fernando o ano passado em Juína pode ser o autor deste assassinato. No fim da tarde desta quarta-feira (24) o soldado prestou depoimento a Polícia Civil de Colniza. O coronel Monteiro comandante do CR VIII está em Colniza acompanhando as investigações e contou hoje em entrevista a TV local que nesta quinta-feira irá revelar o nome (ou nomes) do assassino e as medidas que serão tomadas.

As linhas de investigação da Polícia eram de crime passional ou vingança. Mas após analisar a cena do crime e observar que a vitima não teve nenhuma chance de defesa, as investigações apontaram para outro rumo, a de uma participação de uma pessoa próxima do soldado.

Fernando foi morto com quatro tiros na cabeça, sendo um no rosto. O soldado estava fardado e foi encontrado caído em cima da mesa do computador pela guarnição que havia saído para atender uma ocorrência.

Segundo informações o soldado suspeito de cometer o crime está detido no quartel de Colniza, e se confirmado sua participação no homicídio ele poderá ser transferido para o presídio militar de Santo Antonio de Leverger.

O suspeito de matar Fernando que estava há um ano e meio na instituição. O crime chocou toda comunidade de Colniza pela forma em que o policial foi morto. Seu corpo foi sepultado no município de Acorizal onde residem familiares.


24 Horas News

Nenhum comentário