Acidente entre dois ônibus mata uma pessoa e deixa 53 feridos na 358

O acidente aconteceu na manhã desta segunda feira,na rodovia 358, que liga Tangará da Serra a Cuiabá, e acabou deixando uma pessoa morta e vários feridos.
A colisão aconteceu por volta das 7:00hs no trecho entre a Unemat e o Distrito de Progresso.
De acordo com algumas pessoas que estavam no loocal o acidente aconteceu muito rápido, segundo um rapaz que vinha num carro bem atrás, o ônubus que transportava algumas pessoas da fazenda Maeda para Tangará da Serra, já apresentava problemas e por pouco não bateu de frente com uma van, o ônibus da Tut que seguia com destino a Cuiabá chegou a sair da pista com a batida, o motorista conhecido Itamar dos Santos Paes de 37 anos morreu na hora, dois passageiros ficaram presos nas ferragens do carro da Tut, enquanto no ônibus de trabalhadores rurais algumas pessoas foram jogadas para fora.
Os bombeiros e o Samu tiveram muito trabalho para socorrer as vitimas, a maioria com ferimentos na face, o que supoem que não usavam cinto de segurança,doutor Demétrio , médico do Samu também observou esse detalhe
As vitimas foram encaminhadas a Unidade Mista de Tangará da Serra que ficou completamente lotado.
A policia Civil terá 30 dias para concluir a pericia, mas alguns detalhes chamaram a atenção dos policiais civis, uma peça do ônibus foi encontrada no local,o investigador Wilson Villa comentou que a peça estaria desgastada.
A lista de feridos está disposição na Unidade Mista de Saúde, no total 53 pessoas deram entrada no hospital, três em estado mais grave foram encaminhadas para a Uti de um hospital particular.

















Reportagem: Renan Coelho
Fotos: Nayane Mariano

5 comentários:

  1. É bom que esses donos de empresas comecem a abrir os olhos para esse tipo de acidente causado por irresponsabilidade dos motoristas.
    Esse tipo de imprudência é causada devido a certos motoristas andarem "comendo faixa", invadindo a faixa alheia e causando graves acidentes por pura falta de RESPONSABILIDADE.
    Agora todo mundo irá falar isso e aquilo, mas se ninguém denunciar para a AGER o que anda acontecendo de ônibus andar superlotado com pessoas em pé, e os motoristas que andam feito loucos, colocando a vida de inúmeras pessoas em risco todos os dias, só assim para todos verem a realidade que acontece dia-pós-dia.

    ResponderExcluir
  2. Querido Aloísio, essa é pra vc... Como vc descobriu o que aconteceu no acidente sem ter participado ou mesmo visto a pericia? Uau! Que perício nato é vc... Primeiramente, o caso ainda esta sendo trabalhado na perícia; depois,há indícios de que uma peça quebrada (barra de direção, sabe o que é???) teria sido a causa do acidente.Procure se informar um pouco mais antes de causar outro acidente.

    ResponderExcluir
  3. As vezes não são motorista imprudentes e sim veiculos sem condições de trafegar, So que o problema ja vem desda garagem, não se realiza manutenção preventiva nos veiculos, curso de direção defensiva, palestras treinamentos, check-list dos veiculos. È nisso que da acaba envolvendo varias pessoas e tirando vidas. Não preciso ser perito para dizer que ouve falaha na manutenção do veiculo, as fotos mostram por si só.


    Waldison Francisco dos Santos
    Téc. Seg. do Trabalho

    ResponderExcluir
  4. Querido Aloísio, essa é pra vc... Como vc descobriu o que aconteceu no acidente sem ter participado ou mesmo visto a pericia? Uau! Que perito nato é vc... Primeiramente, o caso ainda esta sendo trabalhado na perícia; depois,há indícios de que uma peça quebrada (barra de direção, sabe o que é???) teria sido a causa do acidente.Procure se informar um pouco mais antes de causar outro acidente

    ResponderExcluir