Adolescentes bolivianos presos com 94 capsulas de cocaína no estômago


Um casal de adolescentes bolivianos foi preso, em flagrante, com 94 capsulas de cocaína no estômago. A prisão ocorreu na tarde da última sexta-feira. S.A.Z, 16 anos e Ruth Caba Arjavir, 18 anos, foram surpreendidos quando tentavam embarcar na estação rodoviária, em Cáceres, para Cuiabá. Ao serem abordados por policiais militares, Ruth começou a passar mal e em seguida levada para o Pronto Atendimento Médico (PAM). Ao ser medicada ela foi submetida a exame de raio X, momento em que foi descoberta a droga. Ruth carregava 44 capsulas de cocaína no estômago.

Antes mesmo de ser examinado S.A.Z, confessou ter ingerido mais 50 capsulas. Ao todo a dupla transportava no corpo 1,1 quilo de droga. Devido à quantidade, foram mais de quatro horas internados no Hospital Regional, para expelir a droga. Em depoimento a polícia, o casal informou que foram contratados por uma mulher conhecida por Marta, residente em San Matias, na Bolívia, para transportar a droga.

Para o “trabalho” receberiam U$ 100. As capsulas seriam entregues, em Cuiabá, a um homem conhecido por Rubens.

Ruth e S.A.Z revelaram ainda que por serem adolescentes, a contratante providenciou uma documentação falsa para que o casal adentrasse ao território brasileiro, passando pelos postos de fiscalização. Após o flagrante e ter expelido a droga a dupla foi encaminhada a cadeia pública do município. Comandante do 6º Batalhão de Policial Militar (6º BPM), coronel Jadir Metello Costa, afirmou que a meta da polícia é intensificar ainda mais a fiscalização para impedir a ação de grupos criminosos na região.

Sinézio Alcântara/24 Horas News

foto: expressodasilhas

Nenhum comentário