Veja o perfil dos bandidos que assaltaram o BB de CNP

Durante as investigações do roubo praticado nas três agências bancárias, o delegado Luciano Inácio da Silva, construiu o perfil dos principais bandidos para fortalecer o inquérito policial. Todos têm envolvimento e em mais de uma modalidade de crime.

- Sílvio César de Araújo, 37 anos, o “Cabelo de Bruxa”, bandido com vasto histórico criminal e articulador de assaltos a bancos. Indiciado em 2003, no GCCO, por porte ilegal de arma de fogo, quando foram apreendidos em poder de sua quadrilha cinco fuzis, duas espingardas e uma pistola. Sua carreira criminosa é espelhada na do irmão José Maria de Araújo, ladrão de banco condenado a quase 100 anos de prisão. É condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por uso de armamento pesado.

- Edivalson Próspero da Silva, 44, preso com o nome falso de Paulo Alves de Souza, 44, o “Tiozinho”. Foi reconhecido no roubo da agência de Aripuanã (3.03.2010). O criminoso é fugitivo do complexo penitenciário Papuda, no Distrito Federal, onde cumpria pena de roubo. Ele é condenado a 79 anos de prisão por roubo a banco. Também responde pelo roubo a agência do Banco do Brasil de Nova Mutum, ocorrido em 2009, e é suspeito do roubo a mesma agência, praticado em julho de 2010.Ele tinha mandado de prisão pelo roubo ao banco de Nova Mutum.

- Clovis da Silva Veiga, 26, o “Branquinho” - ladrão de banco já conhecido. Em 2005 foi preso por ter participado do roubo a agência do Banco do Brasil da cidade de Guiratinga.

- Cícero Fernando Santiago Neto, 24 anos, o “Fernando Bombado”, quando foi preso, se identificou por Fernando Cícero de Oliveira Mendes. Posteriormente foi descoberto que se tratava de Cícero Fernando Santiago Neto, foragido da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia, onde cumpria pena de 10 anos e 8 meses de reclusão por crime de roubo. Ele é condenado por crime de extorsão.

- José Hamilton da Silva, 24 anos, o “Ceará”, surgiu nas investigações com o nome de Severino Rodrigues da Silva. Trata-se de um bandido com importante histórico criminal. Era procurado pela Polícia do Ceará por vários crimes que teria praticado naquele Estado. Pela GCCO, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Missão Velha, no Ceará. O assaltante tem um cacoete nervoso, que o faz ficar repuxando o pescoço. Em 2010, participou de um roubo na cidade de Feijá,no Acre, que culminou na morte de um policial.

- Wellington Xavier de Campos, o “Boi – participou ativamente do assalto às agências bancárias. É conhecido da polícia desde o ano de 2003, quando foi registrado sua primeira passagem por roubo. Ainda responder por formação de quadrilha em concurso de pessoa e artigo 306, da Lei 9.503/2007. Ele tem dois mandados de prisão em aberto, sendo um decretado na operação “Lacraia”

- Carlos Henrique da Silva Júnior, o “Barbicha” - Participou diretamente do roubo a agência de Campo Novo do Parecis. É citado nos roubos de Aripuanã e Nova Mutum. Seu nome ainda é investigado.

- Sérgio Nunes da Silva, 26 anos, o “Lacraia” – Tem quatro passagens por tráfico de drogas, por roubo e homicídio. Também estava presente no roubo de Campo Novo do Parecis.

- Marcos Antonio de Assis Machado, 27, “Marcão”, integrante da quadrilha de Sílvio (Cabelo de Bruxa), mas ligado aos crimes de fraude bancária. Ele tinha mandado de prisão preventiva pela comarca de Pimenta Bueno, Estado de Rondônia. Recebeu identidade falsa em nome de Marco Ricardo da Cunha. Foi indiciado por falsidade ideológica.

- Divino Marino de Araujo, 68, pai do Silvio César (Cabelo de Bruxa) é considerado um dos mais antigos estelionatários do Estado. Ele era responsável pela produção de documentos falsos para membros da quadrilha do filho.


Parecis.net

Nenhum comentário