Escola oferece bolsa a gêmeos retirados da avó em CuiabáRosalina cuidava dos quatro netos sozinha, mas a Justiça entendeu que ela não tem condições de criar os gêmeos

Após a Justiça retirar dois bebês gêmeos da avó, a doméstica Rosalina Pereira do Prado, de 56 anos, as crianças receberam a oferta de uma bolsa de estudos em período integral até completarem cinco anos.

A reportagem sobre o assunto, publicada no MidiaNewsna quinta-feira (27), mobilizou várias pessoas, que solidarizaram com a história e quiseram a ajudar.

Uma delas foi Tatiane Campos, de 30 anos, que ofereceu uma bolsa de estudos em sua escola e berçário.

“Sou proprietária de uma escola particular infantil no Jardim Itália. Tenho interesse em oferecer às duas crianças mais velhas bolsa de estudos em período integral e também uma van para buscar e levar as crianças para a escola todos os dias”, afirmou Tatiane.

A empresária disse ao MidiaNews que a ideia inicial era oferecer as vagas para as duas crianças maiores, porém, como elas já estão frequentando uma creche pública, ofereceu aos gêmeos, para que com isso haja maior possibilidade da avó recuperá-los.

Ela, que tem duas filhas as quais criou sozinha, contou que se sentiu tocada com o relato da avó e motivada a ajudar devido à sua história de vida.

“Eu vejo muitas mães solteiras e mulheres que vivem de forma caótica e precária com crianças. Eu olho para minhas filhas e fico pensando o que seria delas se eu não tivesse essa condição, esse preparo todo para enfrentar isso, que no caso essa senhora não tem. Fico imaginando as minhas filhas no lugar delas”, disse Tatiane.

Na escola e berçário, que recebe crianças de zero a cinco anos, os gêmeos terão alimentação em período integral, atividades pedagógicas de desenvolvimento a partir do berçário um, e acompanhamento com nutricionista e psicólogo, até os cinco anos. Além disso, Tatiane ofereceu a van escolar para buscar e levar os dois todos os dias.  

Tatiane acredita que, com a avó tendo a possibilidade da escola, isso poderá facilitar o processo para ela recuperar a guarda dos bebês.

“Eu fui praticamente criada pela minha avó. Ela criou os filhos dela sozinha e ainda ajudou a criar os netos, e ela também nunca aceitaria ter os netos arrancados dela dessa forma”, disse a empresária.

Josefa dos Anjos Araujo, de 52 anos, é madrinha de Rafaela, mãe dos gêmeos e filha de Rosalina, e disse que a avó aceitou a bolsa e que isso poderá ajudar no processo.

“Vai ajudar muito. As crianças no momento não estão com ela, mas assim que voltarem estarão com a matrícula feita”, disse Josefa.

Nesta terça-feira (01) Rosalina e Josefa irão à escola para oficializar o ganho da bolsa de estudos

Midia News

Nenhum comentário