Apoio Popular: População Tangaraense vem apoiando a greve do Servidores Municipais

Servidores abraçam do Hospital Municipal
Mesmo sendo prejudicada pela greve dos servidores Públicos do Município, grande parte da  população tangaraense vem apoiando o movimento grevista.
No Hospital Municipal a maioria  das pessoas que foram em busca de atendimento, se mostravam indignadas com a situação causada pela greve, mas defendiam a classe.
Para João Eduardo que levou a mãe para ser atendida com diabetes, a situação não deveria chegar a esse ponto, já que os servidores estão cobrando apenas o que é deles.
Uma senhora que pediu para  não ter o nome divulgado disse que o prefeito deveria pagar o RGA aos servidores, segundo ela o dinheiro não é dele, e por isso deveria fazer o pagamento.
Ainda segundo a dona de casa o prefeito parece não gostar de pobre, pois quem precisa do hospital municipal são pessoas que não tem recursos para pagar uma consulta particular.
A greve além causar um certo transtorno a população, também vem causando um grande desgaste a administração municipal.
O prefeito que teve os bens bloqueados pela justiça, por suspeitas de irregularidades no caso TWI, prefere ignorar os servidores e a população Tangaraense,  que vem sofrendo com o Caos instalado no Município.
Um panfleto distribuído na cidade, os servidores dizem que querem apenas o que é justo.
A reposição das perdas salariais  inflacionárias do ano passado e nenhum direito a menos, pois dizem que  direitos não são moedas de troca e pagar  o RGA  é dever do gestor Público.
No panfleto é citado também a criação de  vários cargos,  num momento difícil que atravessa o município.


Em nota o prefeito disse que a greve não conseguiu a adesão total dos servidores, o que contradiz o que vem sendo mostrado nas emissoras de tv.


Prefeito diz que vai a justiça
Confira a nota publicada pelo prefeito


A assessoria de comunicação do prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira (PMDB), divulgou no início da noite desta segunda-feira, 30, uma nota onde o chefe do executivo comenta sobre a greve deflagrada pelos servidores públicos municipais nesta segunda-feira. 

Na nota, Junqueira afirma que a greve não conta com grande adesão dos servidores e que caso os serviços públicos essenciais à população sejam prejudicados a Prefeitura irá acionar a Justiça.

(...) a Prefeitura tomará todas as medidas cabíveis relativas à esse movimento especificamente. Acionaremos a justiça com o intuito de deliberar sobre o ato de greve do Sindicato dos Servidores Públicos do Município", diz a nota.

Junqueira defende ainda que é necessário diálogo entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos para haver um consenso, evitando que a população seja prejudicada e garantindo que as demandas dos servidores sejam atendidas sem prejudicar a máquina pública.

"(...) reconhece a importância do diálogo, do debate e da busca de um consenso, objetivando melhorar a vida do cidadão tangaraense", diz ainda a nota de Junqueira.

Veja abaixo a íntegra da nota:


NOTA SOBRE A GREVE DOS SERVIDORES

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Tangará da Serra anunciou publicamente a deflagração de uma Greve Geral. Considerando esse anúncio, vimos a público nos manifestar a cerca de alguns posicionamentos que precisam ser esclarecidos.

Entre esses posicionamentos, pontuamos através desta nota que a referida Greve anunciada pelo Sindicato não obteve grande adesão por parte dos Servidores Públicos do Município de Tangará da Serra.

Ressaltamos, com ênfase, à população tangaraense que a Prefeitura tomará todas as medidas cabíveis relativas à esse movimento especificamente. Acionaremos a justiça com o intuito de deliberar sobre o ato de greve do Sindicato dos Servidores Públicos do Município, bem como daremos publicidade aos canais públicos de reclamação por falta de atendimento em decorrência de paralisação na execução dos serviços.

A Prefeitura de Tangará da Serra reconhece a importância do diálogo, do debate e da busca de um consenso, objetivando melhorar a vida do cidadão tangaraense. Esforços no sentido de atender às demandas do funcionalismo público, sem prejudicar o andamento da Máquina Pública e o atendimento à população, são constantes nesta Gestão.

Atenciosamente;
Fábio Martins Junqueira
Prefeito de Tangará da Serra-MT 









































Nenhum comentário