Policiais de Tangará passam por treinamento de como se defender em dias de folga


Um levantamento recente feito pelo Instituto Sou da Paz revelou que 7 em cada 10 policiais mortos no Brasil estavam de folga, fora do serviço. A constatação levou o setor de segurança pública de Mato Grosso a reagir. O primeiro passo para garantir maior segurança aos policiais civis e militares, quando de folga, é um treinamento específico que foca em habilidades de defesa quando o agente não está em serviço.
O treinamento, que está passando por todas as regiões do Estado, chegou a Tangará da Serra. 
Na manhã desta quarta-feira, 06, policiais sem fardamento, sem coletes e outros equipamentos usados em serviço foram até o Clube do Tiro e receberam as instruções.

De acordo com o chefe de Operações Especiais, Ed Carlos da Silva Campos, responsável pelo treinamento dos policiais, Mato Grosso é o primeiro estado a oferecer esse tipo de curso, ofertado pelo Sindicato dos Policiais do Estado e parceiros.

"O policial também é ser humano, tem sua vida particular, é um cidadão, e 79% das mortes envolvendo policiais é em dia de folga, fora do serviço, na farmácia, no supermercado, então, estamos aqui oferecendo um treinamento para que ele possa se defender e defender a sua família no dia. É um treinamento de prevenção", disse Ed Carlos. 







Nenhum comentário