Wilson se diz vítima de absurdo jurídico e comemora registro


O candidato ao Governo Wilson Santos (PSDB) comemorou a homologação de sua candidatura pelo TRE nesta quinta (5). De alma lavada durante coletiva concedida à imprensa, o tucano classificou como “absurdo jurídico” a reprovação de suas contas pelo TRE e frisou mais uma vez que tem certeza de que não fez nada de errado. “O que foi feito comigo foi um absurdo jurídico. Minha equipe contábil é a mesma há 20 anos e minhas contas sempre foram aprovadas por unanimidade", frisou o tucano, que estava acompanhado do seu candidato a vice, deputado Dilcel Dal Bosco, do presidente do DEM Oscar Ribeiro e de sua esposa Adriana Bussiki, além do assessor jurídico José Rosa e do prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB).

Após quase 1 hora de argumentações e leituras do processo, o Pleno do TRE colocou fim à incógnita sobre a candidatura de Wilson e o liberou para disputar o pleito. “O TRE vive um novo tempo, que nos faz recuperar a credibilidade. Agora tem qualidade na direção”, cutuca o ex-prefeito, que tem dito sistematicamente que foi injustiçado durante a reprovação de suas contas. O candidato ao Paiaguás sempre frisa que o relator das suas contas, desembargador Rui Ramos, votou favorável à aprovação de seu balancete e que o voto minerva, que culminou na reprovação de suas contas, foi dado pelo então presidente do TRE Evandro Stábile, que foi afastado após ser acusado de participar de um esquema de venda de sentenças.

Diante de toda esta polêmica, o julgamento do registro de Wilson era um dos mais esperados, principalmente porque a insegurança jurídica do tucano estava influenciando diretamente na campanha dele. "Vamos recuperar espaço porque as plantações de adversários caem todas de uma só vez, como aconteceu agora: todos já divulgaram que Wilson Santos é candidato", afirmou.



RD News

Nenhum comentário