Gefron apreende droga que seria das Farc


Por volta das 23:00 do dia 15\11\2010, o grupo especial de fronteira (GEFRON) em intensificação nas fiscalizações da fronteira Brasil\Bolívia em barreira no posto fixo do Limão localizado na BR 070 no trevo de Clarinópolis, que em abordagem no veículo de marca Mazda , placa POR 0533 de cor verde conduzido por um equatoriano por nome de Jorge Luis Zambrano Escalante, natural de Guaiaquil no Equador e encontrava também no veículo sua esposa Lipsy Felicia Yagual de Zambrano e sua filha de apenas 01 ano de idade,K T. Z. Y.

As fazer as busca pessoal e veicular fora encontrado em um compartimento (mocó) no assoalho da camionete e nesse foram encontrados 177Kg e 200g. (cento e setenta e sete quilos e duzentas gramas) substancia de cloridrato de cocaína.

Iindagado ao suspeito a respeito da droga o mesmo nos informou que fora cooptado por um grupo de colombianos que seqüestraram sua mãe e dois filhos obrigando-o a trazer a referida caminhonete ate o Brasil, na cidade de Cáceres e que vieram 04 pessoas da Forças Armadas Revolucionaria da Colômbia ( FARC ) escoltando o mesmo desde a divisa do Equador com o Peru ate a cidade de San Mathias-BO, todos fortemente armados.

Acrescentou que tinha a incumbência de entrega a droga a um homem que esperaria em um hotel da cidade, onde o qual passaria a camionete para que esta segunda pessoa levasse ate a capital paulista, São Paulo- SP, possivelmente encaminharia para o mercado europeu onde o valor chega a quase 100 mil reais o quilo.


Redação Jornal Oeste

Nenhum comentário