Gefron apreende droga que seria das Farc


Uma família foi presa ontem pela equipe do Grupo Especial da Fronteira (Gefron) transportando mais de 170 quilos de cocaína. A droga estava escondida na caminhonete que Jorge Luiz Zambrano Escalante dirigia. Também estavam dentro do carro a esposa e a filha de Jorge.

Ao fazer as buscas, foram encontrados no assoalho da camionete e nesse foram encontrados 177,200 kg de cocaína. Ao ser questionado sobre a droga que transportava, o suspeito informou aos policiais do Gefron que um grupo de colombianos teriam seqüestrado sua mãe e dois filhos e para libertá-los teria que trazer a droga até o Brasil.

Ele informou ainda que vieram escoltando o veículo quatro pessoas das Farc (Forças Armadas Revolucionarias da Colômbia) desde a divisa do Equador com Peru até a cidade de San Mathias, na Bolívia. Em Sam Matias ele encontraria com um homem no hotel Labarca para quem entregaria a camionete, e ligaria para uma mulher de nome Thais ou um homem com suposto nome Jones que levaria três mil dólares que deveriam ser levados para Guaiaquil no Equador.

Diante da afirmação de que o transporte da droga teria ligação com as Farc, o indiciado foi encaminhado para delegacia de Policia Federal de Cáceres


Redação Jornal Oeste

Nenhum comentário