Piloto de aeronave agricola é encontrado morto


Foi encontrado o corpo do piloto Vandiclei Bispo de Souza, 29. Segundo informações do Centro de Comunicação da Aeronáutica, um helicóptero pairou sobre os destroços e um policial desceu. E, por volta das 13 h desta segunda-feira (22), foi localizado o corpo. Outros agentes desceram logo em seguida e já iniciaram o resgate e a perícia no local.

A aeronave agrícola, que desapareceu na quinta-feira (18), foi encontrada pela Polícia da região de Tapurah (433 km a Médio-Norte de Cuiabá), no inicio da noite de domingo (21). Como o local é de difícil acesso, equipes voltaram hoje para realizar o resgate e a pericia no local.

Ainda segundo as informações, a aeronave foi encontra na fazenda onde Vandiclei trabalhava. Uma equipe que iniciou as buscas ainda na noite de ontem a pé pela mata, até o começo da tarde, não havia chegado ao local do acidente.

Ainda não há informações oficiais sobre o motivo da queda da aeronave. A polícia suspeita que o avião perdeu estabilidade, tocou em uma árvore e caiu. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos de Brasília (Cenipa) realiza uma pericia no local.

Também estão no local uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), um Esquadrão de Buscas e Salvamentos, de Campo Grande (MS), além de policiais civis e militares e o Corpo de Bombeiros da região.

O avião pertence a uma empresa aeroagrícola de Tapurah e estava semeando pastagem, quando desapareceu no inicio da tarde de quinta-feira (18), na região. Familiares do piloto já chegaram na região. Vandiclei estava há um mês na cidade.


MAYARA MICHELS/MIDIANEWS

Nenhum comentário