Policiais civis de Mirassol D'Oeste e Porto Esperidião prendem traficante que levava 300 quilos de drogas


Após a Mega Apreensão de drogas ocorrida na tarde de 19/11 (sexta-feira) pela POLICIA RODOVIARIA FEDERAL – NUCLEO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS (NOE), que contou com o apoio de Policiais Civis de Mirassol D’Oeste, deu-se início a uma verdadeira caçada ao suposto traficante, já que este conseguiu fugir e adentrar a mata, nas proximidades do distrito de Horizonte D’Oeste, deixando para trás o veículo Caminhão Truck Mercedes Benz, placa do Espírito Santo, que possuía em sua carroceria um fundo falso, que foi descoberto pelos policiais, onde com apoio de Bombeiros Militares de Cáceres, foi retirado 294 tabletes de droga, sendo 140 de cocaína e 154 de pasta base de cocaína.

Primeiramente o suspeito foi identificado como sendo ALBERTO STEFANO, visto que documentos neste nome foram encontrados no interior do veículo.

A droga bem como o veículo foram conduzidos ao CISC em Cáceres.

Continuidade das Investigações:

Após a apreensão da droga, os Núcleos de Inteligência das Delegacias de Mirassol D’Oeste e de Porto Esperidião, começaram a monitorar possíveis rotas de fuga, bem como locais onde o suspeito poderia estar escondido.

Durante toda a noite e manhã do dia 20/11 Policiais Civis faziam diligências na tentativa de encontrar e prender o suspeito, ALBERTO STEFANO.

Por volta das 09:00 horas de hoje (20/11), Policiais Civis de Mirassol D’Oeste acompanhavam de forma velada um veículo caminhonete Frontier Nissan, preta, placa de Várzea Grande, que segundo informações poderia estar dando apoio a fuga do traficante, que após levantamentos já se tinha plena convicção de estar utilizando documento falso.

Na abordagem ao veículo, próximo a um Posto de Saúde, no centro da cidade, foi de imediato reconhecido pelos Policiais Civis, o então procurado ALBERTO STEFANO, que estava utilizando documento falso, pois na verdade trata-se de ANTONIO OLIVEIRA FERRO, já procurado pela justiça, que foi de imediato preso, sendo que logo admitiu ser o condutor do veículo preso com drogas no dia anterior. Com ANTONIO estava MILTON RODRIGUES DA COSTA, que também foi conduzido a delegacia de Mirassol para prestar esclarecimentos perante o Delegado Mário Aravechia de Resende.

Após a prisão de ANTONIO, foi mantido contato com Agentes Federais de Delegacia de Cáceres, que de imediato se fizeram presentes, sendo que após prestar esclarecimentos, o suspeito foi entregue sob custódia aos Agentes Federais, que conduziram o traficante para a cidade de Cáceres, onde permanecerá à disposição da justiça.

Toda a caçada ao traficante foi coordenada pelo Chefe de Operações da Delegacia de Mirassol D’Oeste Valmir V. Castrillon, que comenta “não foi fácil, após o brilhante trabalho realizado pelos Policiais Rodoviários Federais, que contou com nosso apoio, realizamos uma verdadeira caçada ao fugitivo, sendo que foram mais de 20 horas de trabalhos sem descanso, todos estamos exaustos, mas o resultado foi alcançado”.

Foi um trabalho em conjunto, inteligência e operacional trabalhando juntos, não podíamos chegar a um resultado que não fosse o sucesso, completa Castrillon, após a prisão do suspeito.

Investigações preliminares, já dão conta da origem da droga. Participaram das ações, policiais civis de Porto Esperidião e de Glória D’Oeste.

Jornal Oeste(Colaborou Mario Resende)

Nenhum comentário