Wagner Ramos consegue titulação da Fazenda Ariranha para 231 familias


Um encontro no início da manhã desta sexta-feira (12), na Assembleia Legislativa, entre o deputado Wagner Ramos (PR) e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Afonso Dalberto, selou definitivamente o processo de titulação das áreas ocupadas por 231 famílias na Fazenda Ariranha, em Santo Afonso (266 km da capital, na região de Tangará da Serra).

Na ocasião, o parlamentar entregou a Afonso Dalberto o processo de transferência do documento da Usina Itamarati e Fazenda Ariranha para o governo, para quitação de débito fiscal.

“A partir de agora, o Estado está apto a fazer as transferências. As áreas já estão georreferenciadas e distribuídas, e os processos prontos. O deputado Wagner Ramos foi o grande condutor desse processo que vai representar grande atendimento social para as 231 famílias que estão trabalhando naquela região de Mato Grosso”, afirmou o presidente do Intermat.

“A Fazenda Ariranha faz parte do Complexo Pecuama, visitado pelo então governador Blairo Maggi e que o nosso atual governador, Silval Barbosa, prometeu viabilizar. Durante todo esse processo me apeguei ao Intermat e, agora, a escritura já está em nome do governo”, comemorou Wagner Ramos.

O Complexo Agroama/Pecuama possui uma área superior a 50 mil hectares de terras e está localizado entre os municípios de Tangará da Serra, Santo Afonso e Nova Marilândia, no médio norte. Matriculada em nome das Usinas Itamarati S/A, ela foi dividida em cinco fazendas: Santo André, Pompéia, Pecuama, Lucélia e a Ariranha.

Na região, as famílias desenvolvem a agricultura de subsistência, entre outras atividades produtivas. “É importante ressaltar que contamos com a participação efetiva e muito importante das Usinas Itamarati e do seu administrador, o senhor Coutinho (Sylvio Nóbrega Coutinho), que colaborou muito para conseguirmos este final feliz para as famílias contempladas”, reconheceu Wagner Ramos.



Assessoria

Nenhum comentário