Alunos enfrentam superlotação nos ônibus escolares

A superlotação nos Ônibus escolares do municipio não é de hoje, mas de uns meses para cá a situação complicou ainda mais.
Nesta Sexta Feira um ônibus do transporte escolar foi flagrado em frente a escola Ramon Sanches, na Vila Alta com aproximadamente cem alunos, uma parte teve que esperar uma nova viagem.
O motorista do ônibus se mostrou revoltado com a presença da reportagem da Band, e fechou a porta na cara do Repórter Ranan Coelho, que estava em busca de uma informação.

Os alunos na maioria adolecentes denunciaram que desde o ano passado vem enfrentando o problema, e nenhuma solução foi tomada.
Com o carro lotado alunos e alunas fazem o trajeto sem as minimas condições, alguns conseguem sentar nas poltronas, já outros vão em pé e até sentados na cabeceira das poltronas.
Mas os problemas vão bem mais além do que se imagina, dos 35 Ônibus que fazem o transporte escolar, grande parte foi danificada pela ação de vândalos.
Um ônibus comprado há mais ou menos 3 anos, teve os estofamentos rasgados, os cintos de segurança danificados e toda a parte interior do veiculo pichada,o coordenador de transporte escolar do municipio, Gilberto Ladeia, disse que já identificou as pessoas envolvidas no ato de Vandalismo.
O concerto do õnibus deverá ficar entre 18 a 20 mil reais segundo o coordenador,´Gilberto Ladeia Támbem disse que vai desenvolver um cadastro escolar, para coibir a ação dos marginais que entram junto com os alunos.
Um documento com fotos da ação será encaminhada ao ministério publico para as medidas cabiveis.


Tv cidade Verde-Band
Foto: BastidoresdaNoticiatga.blogspot.com

Nenhum comentário