Policiais Federais e da Força Nacional apreenderam mais 50 Kg de pasta base de cocaína em Pontes e Lacerda


Policiais Federais e da Força Nacional, em barreira policial realizada no bojo da Operação Sentinela em Mato Grosso, apreenderam ontem, 26, por volta das 5h30, cerca de cinqüenta quilos de pasta base de cocaína.

Na abordagem realizada na saída de Pontes e Lacerda, na altura do Km 229 da BR-174, nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Federal sentido Comodoro, foi abordado o caminhão 1314, placa MRI-6917, tendo como ocupantes as pessoas de Raimundo Afonso de Carvalho Filho e Diego Falquetti de Sousa, o qual um deles já tinha registro de passagem pela polícia.

Durante a abordagem realizada, os policiais suspeitaram da história apresentada pelo motorista de R.A.C.F, que na entrevista mostrou nervosismo, fato que chamou a atenção da equipe de policiais, visto que teria dito que iria carregar o caminhão com madeira não sabendo declinar o local.

Na revista realizada no veículo, foi encontrado nos cilindros de ar sobressalentes, cerca de 50 kg de pasta base de cocaína, os quais segundo informações prestadas pelos conduzidos seriam levados para a cidade de Goiânia/GO. Os cilindros demonstraram ter sido preparados propositadamente para serem utilizados com esta finalidade.

Somente neste primeiro trimestre de 2011 de atuação da “Operação Sentinela” no Mato Grosso, a operação já logrou apreender mais de meia tonelada de pasta base de cocaína, os quais passaram pelas fronteiras do Mato Grosso.

A Polícia Federal juntamente com a Força Nacional estão trabalhando em conjunto no âmbito da “Operação Sentinela” para que a fronteira brasileira se torne um lugar mais seguro, visto que a proximidade da fronteira com países de reconhecida tradição cocaleira fomenta o tráfico de drogas no Mato Grosso tornando-o “corredor de drogas” para outros Estados da federação.



Assessoria

Nenhum comentário