Vereadores cobram do governo promessa feitas durante a maior crise Hídrica do município

rio Queima Pé durante a Crise Hídrica no município
A cobrança dos vereadores aconteceu nesta Quarta Feira(30), durante uma Sessão na Câmara Municipal.
Os Edis cobraram do governador Pedro Taques a promessa feita no ano passado, quando o município enfrentou a maior Crise hídrica da sua história.
Segundo os vereadores o governo do estado se comprometeu em apoiar o município na elaboração e execução de um projeto para a captação de água do Rio Sepotuba, mas tudo teria ficado apenas na conversa. 
Leito do rio Queima Pé
Os vereadores lembraram que durante  a crise hídrica do ano passado, quando a população enfrentou  a falta de água por cerca de 40 dias , o próprio governador teria anunciado que uma equipe técnica do Estado estaria a disposição para desenvolver um projeto para a captação e encanamento de água do Rio Sepotuba até a ETA."Amanhã estarei em Cuiabá no gabinete dos deputados Saturnino Masson e Wagner Ramos cobrando aquele compromisso do governador de ajudar Tangará com o projeto e canos para captar água do Sepotuba, não podemos ficar esperando, temos que agir e irei pedir para os deputados cobrarem do governador essa compromisso", disse Hélio da Nazaré.

moradores ficavam até a madrugada a espera dos Caminhões

Durante a crise o governador Pedro Taques encaminhou Para Tangará da Serra, 22 caminhões Pipas para transportar água da estância Amazonas(Rio Sepotuba),até a estação de tratamento de água do município.
Os caminhões permaneceram na cidade até que a situação se normalizasse.
Muitas pessoas chegaram a comentar que o município teria omitido informações sobre a crise, já que os problemas apareceram uma semana depois da reeleição do prefeito Fabio Martins Junqueira.
Estudiosos também culparam o município e o estado pela falta de conservação das matas ciliares na cabeceira do rio.

Da Redação













Nenhum comentário