Greve dos servidores Públicos atinge a maioria das secretarias, Saúde está na UTI


Como já era de conhecimento da população, os servidores públicos municipais acabaram entrando em greve nesta segunda feira, após uma assembléia realizada na Semana passada.
Com exceção dos professores, a maioria dos servidores aderiram o movimento, eles cobram o pagamento do RGA, que deveria ser repassado no mês de Maio, mas até agora nada foi repassado.
No setor de Saúde somente trinta por cento do efetivo vem trabalhando, muitas pessoas que procuraram o posto Central tiveram que ir embora sem atendimento médico, já que apenas os casos de urgência vem sendo atendidos.
Uma moradora do Assentamento Antonio Conselheiro que estava com uma consulta marcada,  teve que voltar pra casa sem atendimento, o mesmo caso de um senhor que estava se recuperando de um acidente.


O homem que não consegue dormir com fortes dores na cabeça foi encaminhado para o posto central e mesmo assim foi embora sem resolver o problema.
A maioria das Unidades de Saúde da Família  também estão funcionando com o número de servidores reduzidos.
Aproximadamente  100 servidores da Sinfra também estão de braços cruzados e só deverão voltar ao trabalho após o pagamento do RGA.
A sessão ordinária da Câmara municipal realizada sempre na terça feira também pode não ser realizada, já que os servidores efetivos aderiram ao movimento.
Essa é a primeira vez na história do município,  que uma sessão ordinária  da Câmara municipal pode não ser realizada devido a uma greve.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Hélio da Nazaré, a mesa diretora não tem poder para conceder o reajuste aos servidores lotados no Legislativo, caso conceda poderá responder por Improbidade, pagar multas e ainda ter as contas rejeitadas pelo tribunal de contas.
Para o sindicato dos servidores a situação só chegou a esse ponto devido a incompetência do município, que ignorou desde o inicio a categoria, comportando de forma arrogante e autoritária.
Ainda segundo alguns servidores enquanto o prefeito não concede o RGA garantido por lei, o município continua com a criação de cargos.




















Nenhum comentário